domingo, 21 de maio de 2017

A Pastoral da Aids realiza curso de formação na Paróquia Nossa Senhora do Amparo.

A Pastoral da Aids da Arquidiocese de Niterói realizou, no último dia 20 de maio, na Paróquia Nossa Senhora do Amparo - Maricá, Vicariato Episcopal Oceânico, o Curso de Formação para Novos Agentes para atuarem na Pastoral.
Foi um dia de informação e capacitação sobre tudo a respeito da temática do HIV/aids e da atuação da Pastoral da Aids em nossa Igreja e na sociedade.
O curso aconteceu das 9h às 17h no Sal da Terra, salão Paroquial.
Estiveram fazendo o curso 8 novos agentes. Somaram-se ao curso os agentes da Pastoral da Aids vindos de Alcântara/SG, ApoloII e Venda das Pedras/Itaboraí, Iguaba Grande e Araruama.
Assim foi o dia:
Oração Inicial : Pe. Ricardo Dias, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Aids
Acolhida, Objetivo da Capacitação/Apresentação da Pastoral – Pe Ricardo Fonseca Dias, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Aids
Dados Epidemiológicos e Visão Geral do HIV/AIDS do Município de Maricá –  Cláudia dos Santos Rodrigues – Coordenadora do Programa de IST/AIDS de Maricá.
Diagnóstico Precoce – Élisson de Souza Coord. Arquidiocesano da Pastoral da Aids.
Mandamentos da Pastoral da Aids – Cassia Regina da Costa Barbosa. – Agente da Pastoral de Iguaba Grande.
Preconceito -  Patrícia Narcizo dos Santos,  Vice Coordenadora  da Pastoral da  Aids – Paróquia São Pedro Alcântara – Alcântara/SG.
Aspectos Clínicos do HIV/AIDS. O que é. Como se manifesta. Como se pega/ Meios de prevenção. Laura Maria Vieira da Costa. Subsecretária de Assistência Social de Maricá / Conselheira do Grupo Pela Vidda.
Trabalho em grupos: Como vejo o soropositivo ou doente de Aids? Como está meu preconceito? Que devo fazer? Como estou praticando as atitudes de Cristo com aqueles que sofrem, física e interiormente?
Encerramento. Entrega de certificado. Momento de oração e envio.
Acompanhe alguns momentos do curso.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário