terça-feira, 1 de agosto de 2017

A Pastoral da Aids da Paróquia Nossa Senhora do Amparo participou do Dia Mundial de Combate à Hepatite.

A Pastoral da Aids da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Maricá, participou, no último dia 28 de julho, do Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, das 9h às 14h, na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro de Maricá.
A ação de prevenção e conscientização foi organizada pela Coordenadora do Programa Municipal de IST/ HIV/HV, Dra. Cláudia dos Santos Rodrigues, e foram oferecidos testes para detecção das hepatites B e C, vacinação para hepatite B, foram distribuídos materiais como folders explicativos, lixas de unha e palitos de unha.
A hepatite é uma doença que provoca inflamação no fígado. Pode ser causada por vírus e pelo abuso de medicamentos, álcool e outras drogas. A transmissão ocorre por meio do contato com sangue contaminado ou sexo sem proteção
No Site da Prefeitura Municipal de Maricá, descrevendo as ações preventivas do Dia da Luta contra as Hepatites Virais realizadas pela Secretaria de Saúde, encontramos:
“A coordenadora do programa, Cláudia dos Santos Rodrigues, ressaltou que as hepatites B e C podem ficar silenciosas durante anos. Por isso, segundo ela, é importante que a população faça a testagem rápida. ‘A doença ataca o fígado e, às vezes, a pessoa não tem sintoma nenhum. Em muitos casos, quando o indivíduo passa a sentir alguma coisa, é porque a situação já está um pouco agravada. Dessa forma, estamos oferecendo o diagnóstico precoce, para que a população possa descobrir e tratar o quanto antes’, explicou.
Cláudia informou ainda, que esses exames são ofertados rotineiramente no setor de testagem do Hospital Conde Modesto Leal. “Hoje, mais de 90% das pessoas que se tratam no município de Maricá estão obtendo a cura. O atendimento no hospital é 24h e não precisa ter encaminhamento médico, basta chegar portando documento de identificação e pedir que se façam os testes sífilis, HIV, hepatite B e C”, disse, salientando que a partir do diagnóstico, é possível evitar a transmissão ou a progressão dessas doenças com o tratamento realizado no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que fica na Rua Jovino Duarte de Oliveira lote 1, casa 2, em Araçatiba”. (Fonte: www.marica.rj.gov.br/ações preventivas )
Nesta importante ação de prevenção, aconselhamento e acolhimento, a recente Pastoral da Aids criada na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Maricá, apoiou e aprendeu muito com a organização e execução da ação.

Veja alguns momentos registrados.











3 comentários:

  1. Ações muito oportunas... Merece todo nosso apoio e reconhecimento! Parabéns à Diocese de Niterói, suas augustas Paróquias, ao Pe Ricardo, pelo excelente trabalho de Coordenadoria e Assessoramento, é a todos os Agentes: verdadeiros voluntários da VIDA!

    ResponderExcluir
  2. Boas Notícias Meu Povo .. Eu Quero Apreciar DR JOHN
    Fitoterapia é um bom fitoterápico para (HIV), eu estava
    Diagnosticado com o Hiv
    Vírus no mês passado, e eu procurei a solução para
    Seja curado, felizmente vi testemunhos sobre como DR JOHN Cured
    Vírus do HIV, eu decidi entrar em contato com DR JOHN, entrei em contato com ele
    e ele preparou uma porção de ervas medicinais e enviou-a para
    Eu, eu comecei o fitoterápico para minha saúde, ele me deu
    Instruções passo a passo sobre como aplicá-lo, quando eu apliquei
    Como instruído, eu fui curado deste mortal vírus HIV dentro
    3 semanas, eu sou agora o HIV negativo. Meus irmãos e irmãs eu
    saiba que existem tantas pessoas que têm
    este mesmo vírus HIV Por favor, o DR JOHN está aqui para ajudá-lo
    E, por favor, ajude-me a agradecer a DR JOHN por me curar,
    Eu estou curado por DR JOHN Herbal Medicine, seu contato você pode
    o que o chama é número de telefone
    aqui é o no Whatsapp,
    (+2348147766277) OU / drjohnsoco@outlook.com
    (1) HIV / AIDS
    (2) CÂNCER
    (3) HERPES
    (4) DIABETES
    (5) HERPERITE B
    (6) HPV
    (7) EX VOLTAR

    ResponderExcluir