quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Avaliação do Dia Mundial de Combate a Aids na Arquidiocese de Niterói

A Pastoral da Aids da Arquidiocese de Niterói – RJ realizou no dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids,  grande mobilização para alertar a população que o combate ao vírus do HIV ainda se faz necessário. Para isso, o teste de diagnóstico precoce do vírus foi bastante incentivado.
A Pastoral da Aids atuou em parceria com as Secretarias de Saúde dos Municípios que disponibilizaram os testes rápidos para o HIV/Aids. Foi um dia de palestras, caminhadas e celebrações entre as diversas ações realizadas nos municípios onde a Pastoral da Aids está presente.
Você pode acompanhar as fotos do dia de combate a Aids aqui mesmo no blog da Pastoral: 
  1. Em Tanguá: Mobilização e divulgação do dia 1º de dezembro em Tanguá
  2. Em Cabo Frio:Mobilização e divulgação do dia 1º de dezembro em Cabo Frio
  3. Em Alcântara: Mobilização e divulgação do dia 1º de dezembro em Alcântara - São Gonçalo
  4. Em Rio do Ouro - SG: Mobilização e divulgação do dia 1º de dezembro em Rio do Ouro - São Gonçalo
  5. Em São Gonçalo - Centro:Mobilização e divulgação do dia 1º de dezembro no Centro de São Gonçalo
  6. Em Apolo - São Gonçalo/Itaboraí: Mobilização e divulgação do dia 1º de dezembro em Apolo -São Gonçalo/Itaboraí

Nesta última terça-feira, dia 1º de dezembro, também foram divulgados os novos dados da Aids no Brasil pelo Ministério da Saúde (MS): O Brasil reduziu em 5,5% a taxa de detecção de novos casos de aids em 12 anos. Em 2014, o país registrou 19,7 casos para cada 100 mil habitantes. Em 2013, a taxa foi de 20,4 novos casos a cada 100 mil habitantes. O MS estima que existam aproximadamente 781 mil pessoas vivendo com HIV no Brasil, das quais 83% foram diagnosticadas. E estão em tratamento 405 mil.
Agradeço a todos os padres, agentes da Pastoral da Aids, fiéis em geral, membros de ONGs e outros movimentos que lutam pelo combate ao HIV/Aids, imprensa em geral, enfim, a todos que fiz contato para a Campanha do dia 1º de dezembro.
A sua participação é fundamental para diminuir o número de infecções e garantir vida digna para todas as pessoas que vivem e convivem com HIV/Aids. Sua atitude faz a diferença. Deus lhe abençoe.
                                                 
Pe Ricardo F. Dias,

Assessor Eclesiástico Arquidiocesano de Niterói da Pastoral da Aids

Nenhum comentário:

Postar um comentário