sexta-feira, 8 de abril de 2016

Avaliação do Dia Estadual de Combate ao HIV na Fazendinha - Araruama

A Pastoral da Aids da Arquidiocese de Niterói – RJ realizou no dia 7 de abril, DIA ESTADUAL DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO HIV,  grande mobilização para alertar a população que o combate ao vírus do HIV ainda se faz necessário. Para isso, o teste de diagnóstico precoce do vírus foi bastante incentivado.
A Pastoral da Aids da Paróquia São Sebastião de Araruama atuou em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Araruama, que disponibilizou os testes rápidos para o HIV/Aids, com a UNILAGOS (a Universidade disponibilizou a liberação de discentes e docentes do Curso de Enfermagem, o Ônibus  onde foram realizados os testes rápidos) e da AFADA (Assistência Filantrópica à Aids de Araruama). Agradecemos a Secretaria Municipal de Educação de Araruama por ter nos ajudado na alimentação dos envolvidos nos trabalhos locais.
Na Fazendinha, foram realizados 216 testes rápidos num dia de palestras, caminhadas, panfletagem, participação em programa de rádio e celebrações entre as diversas ações realizadas.
No Brasil, foram notificados 39.951 novos casos da doença em 2014, numa redução de 4,4%. No entanto, o crescimento da epidemia entre os jovens ainda preocupa. Entre pessoas com idade de 15 a 24 anos, houve um aumento de 36,5% no número de novos casos de aids nos últimos dez anos. Em 2014, o ministério registrou 4.669 notificações da doença entre os jovens.
Com relação a 2015, o ministério divulgou o número de casos registrados até o fim de junho: 15.181 notificações da aids em todo o país. Destes, cerca de dois mil foram detectados em jovens com idade entre 15 a 24 anos.

Estes dados nos ajudam a ver a importância dos esforços de levar informação e testagem ao realizar esta campanha.
Acompanhe as fotos do DIA ESTADUAL DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO HIV na Fazendinha – Araruama:










































Nenhum comentário:

Postar um comentário