segunda-feira, 27 de junho de 2016

A Pastoral da Aids realiza Curso de Formação para novos agentes no Vicariato Região Oceânica

A Pastoral da Aids da Arquidiocese de Niterói realizou no Vicariato Episcopal Região Oceânica, no último dia 25 de junho, o Curso de Formação para Novos Agentes da Pastoral da Aids.
Foi um dia de informação e capacitação sobre tudo a respeito da temática do HIV/aids e da atuação da Pastoral da Aids em nossa Igreja e na sociedade.
O curso aconteceu das 9h às 18h na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus.
Estiveram presentes fiéis das Paróquias: S. José – Cafubá/Niterói, N. Srª do Amparo – Maricá, N. Srª de Fátima – Itaipuaçu/Maricá e da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – Rio do Ouro/São Gonçalo, que sediou o curso.
Foram 17 participantes do Vicariato Oceânico. Somaram-se mais 2 de Iguaba Grande e 1 de Tanguá, totalizando 20 participantes.
Assim foi o dia:
Oração Inicial : Pe. Ricardo Dias, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Aids
Acolhida, Objetivo da Capacitação - Ricardo Oliveira de Nascimento, Coord. Arquidiocesano da Pastoral da  Aids
Conhecendo a Pastoral da Aids -  Patricia Narcizo dos Santos, Coordenadora  da Pastoral da  Aids – Paróquia São Pedro Alcântara – Alcântara
A importância da Igreja no trabalho com portadores do vírus HIV/aids - Prof. Élisson de Souza, Coordenador da Pastoral da Aids na Paróquia N. Srª do Amparo de Tanguá.
Dados Epidemiológicos e visão geral do HIV/aids  no Municípios de Niterói - Ricardo Oliveira de Nascimento, Coord. Arquidiocesano da Pastoral da  Aids
Preconceito -  Patrícia Narcizo dos Santos,  Coordenadora  da Pastoral da  Aids – Paróquia São Pedro Alcântara - Alcântara
Mandamentos da Pastoral da Aids  - Prof. Élisson de Souza, Coordenador da Pastoral da Aids na Paróquia N. Srª do Amparo de Tanguá.
Aspectos clínicos do HIV/aids. O que é. Como se manifesta. Como se pega. Meios de prevenção. Ricardo Oliveira de Nascimento, Coordenador da Pastoral da Aids da Arquidiocese de Niterói
Missa –   Pe. Ricardo Dias, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Aids.
Agradecemos ao Revmº. Sr Pe Carlos Alberto Mesquita de Andrade administrador da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus pelo apoio, divulgação e estruturação para o evento - a Pastoral Familiar nos deu mais que uma mão fazendo e servido o almoço e lanches; ao Revmº. Sr Pe Luiz Cássio Moreira, Vigário Episcopal do Vicariato Oceânico, pela oportunidade da realização do Curso da Pastoral da Aids no Vicariato e incentivado para que tivéssemos apóio dos padres, com seus fiéis, para o bom êxito do curso.

Cuidar hoje é construir o futuro. Unidos contra a aids... Envolver, informar e empoderar.

Confira alguns momentos:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário