terça-feira, 7 de junho de 2016

Pastoral da Aids da Paróquia São Pedro de Alcântara - São Gonçalo realiza a Campanha de Erradicação Vertical em maio

Durante todo o mês de maio a Pastoral da Aids de São Pedro de Alcântara, em Alcântara/São Gonçalo,  realizou a Campanha de Erradicação Vertical (combate a transmissão do HIV da mãe ao filho na gestação e por meio da amamentação).
Foram realizadas ações como:
- Reunião com as pastorais afins da Paróquia São Pedro Alcântara (Pastorais Sociais, Pastoral Familiar, Jovens, encontro com gestantes, Obra do Berço e outros);
- Campanha interna e externa na Igreja com panfletagem, avisos nas celebrações da Santa Missa.
Foi uma mensagem direta a cada mãe: 
“Fique atenta ao pré-natal!! Cuide-se!! Faça o teste para HIV.” Numa ação em parceria com a Pastoral da criança, Obra do berço, Pastoral da Saúde e a Pastoral familiar.
Sensibilizar as mães para que as crianças não venham nascer com o vírus do HIV. O objetivo das cinco Pastorais, portanto, é de que todas as mães tomem consciência da importância do pré-natal e dos seus direitos em realizar o teste do HIV. 
A testagem para HIV é recomendada no 1º trimestre. Mas, quando a gestante não teve acesso ao pré-natal adequado, o diagnóstico pode ocorrer no 3º trimestre ou até na hora do parto. As gestantes que souberem da infecção durante o pré-natal têm indicação de tratamento com os medicamentos para prevenir a transmissão para o feto. Recebem, também, o acompanhamento necessário durante a gestação, parto e amamentação.
A mãe que tem o vírus não pode amamentar o bebê, porque há risco de transmissão do vírus da mãe para o filho.
Se cada um fizer a sua parte não teremos mais crianças com AIDS.
CUIDE DE QUEM VOCÊ AMA!

Acompanhe alguns momentos:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário