sexta-feira, 7 de julho de 2017

A Pastoral da Aids da Paróquia São Sebastião recebeu a visita do Assessor Eclesiástico Arquidiocesano de Niterói da Pastoral da Aids.



A Pastoral da Aids da Paróquia São Sebastião, Grupo São Francisco de Assis, em Araruama, na última quarta feira, dia 5 de julho, recebeu a visita do Pe Ricardo Dias, Assessor Eclesiástico Arquidiocesano da Pastoral da Aids de Niterói.
Desde a sua inauguração no dia 15/03/2017, a sala de atendimento da Pastoral da Aids, onde são realizados os testes para HIV/aids, Sífilis e Hepatite B e C, às quartas-feiras, das 14h às 21h, também tem feito o acolhimento e aconselhamento aos que ali se dirigem não somente por questões relacionadas à aids como também a outras doenças ou vulnerabilidades sociais.
Padre Ricardo Dias não só agradeceu aos agentes da Pastoral pela doação e dedicação a uma causa tão nobre e difícil devido aos estigmas que a acompanha, mas abençoou a todos os agentes da Pastoral da Aids local e voluntários que ali dão um pouco do seu profissionalismo para atender as demandas que têm crescido com a divulgação realizada pela Pastoral bem como pelo atenção, acolhimento e profissionalismo dos agentes de saúde que ali fazem o trabalho voluntário junto com a Pastoral da Aids.
“Temos muito a agradecer.” Disse o Pe Ricardo Dias. “A bondade e a misericórdia de Deus nunca nos têm faltado. Que Ele continue nos dando a Sua Paz e nos abençoando”, completou referindo-se ao trabalho que tem acontecido em parceria com o programa Municipal IST/HIV/ Hepatites Virais da Prefeitura Municipal de Araruama, onde a Coordenadora do PROGRAMA IST/AIDS/Hepatites Virais, Sra. Dra. Janete de Souza Rangel, tem dado grande apoio com sua presença a cada semana na sala de atendimento da Pastoral da Aids.
A Coordenadora da Pastoral da Aids da Paróquia São Sebastião é a Sra. Suely da Silva Carvalho, que a pouco mais de um ano está a frente da Pastoral da Aids local, a quem foram feitos os agradecimentos, pelo Pe Ricardo Dias, pelas conquistas da Pastoral da Aids em Araruama.
Por ultimo, não poderia deixar de se registrar, Pe Ricardo Dias também agradeceu aos membros da OFS (Ordem Franciscana Secular) por permitirem a utilização da sala que eles usam para que a Pastoral da Aids possa realizar este trabalho social que visa levar amor, informação, dedicação, acolhimento, saúde e solidariedade a quem precisar.
Só nesta quarta, das 14h às 21h, foram atendidas 14 pessoas, que realizaram a testagem para HIV/aids, sífilis e hepatite B e C. Deste testes, um deu positivo para sífilis e a pessoa foi encaminhada para realizar o tratamento. No total, 165 pessoas já realizaram o teste desde março passado, quando foi aberta a sala para o atendimento.
Nesta visita, o Pe Ricardo Dias agradeceu a todos pela participação efetiva, destacando a doação e a união de todos como fator imprescindível para se alcançar os objetivos da Pastoral da Aids.

Acompanhe alguns momentos.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário