segunda-feira, 31 de julho de 2017

A Pastoral da Aids da Paróquia São Sebastião de Araruama participa do Dia Mundial de Combate à Hepatite.

A Pastoral da Aids da Paróquia São Sebastião, em Araruama, participou, no último dia 28 de julho, do Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, das 8h às 17h, na Praça da Bíblia, Centro de Araruama.
A ação foi organizada pela Coordenadora do Programa Municipal de IST/ HIV/HV Sra. Janete de Souza Rangel, e, além da Pastoral da Aids, contou com a participação da ONG AFADA (Assistência Filantrópica à Aids de Araruama).
Foi um dia de ações de prevenção e combate às hepatites virais e da AIDS, onde foram realizados 640 testes. Destes, 6 deram reativos para HIV, 12 para sífilis e  5 para hepatite C. Os testes foram realizados em pessoas que não sabiam de sua soropositividade e que nunca haviam realizado esses exames sorológicos.
Nesta importante ação de prevenção, aconselhamento e acolhimento, todos os que foram diagnosticados e o resultado foi positivo, foram encaminhados para o início do acompanhamento clínico.
“Apesar de nossa difícil tarefa de revelar um resultado reativo também sabemos de nosso importante papel em proporcionar um tratamento oportuno para que o paciente tenha a adesão ao tratamento.e consequentemente uma estabilidade de sua saúde. Muito grata a todos que participaram do evento direta ou indiretamente”, disse a Coordenadora do Programa Municipal de Ist/HIV/Hv , Sra. Janete de Souza Rangel e agente da Pastoral da Aids.
A Pastoral da Aids, grupo São Francisco de Assis, se reúne às quartas-feiras das 14h às 21h na sala de atendimento, que funciona no Centro Pastoral da Paróquia São Sebastião. Além de acolher e levar informação sobre às IST (infecções sexualmente transmissíveis) realiza testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais, tudo gratuitamente.


Veja alguns momentos registrados.











Nenhum comentário:

Postar um comentário