sábado, 29 de julho de 2017

A Pastoral da Aids de Niterói participou da Sessão Solene de Instalação da Frente Parlamentar de Combate à Tuberculose, HIV e Hepatites Virais de Niterói.

A Pastoral da Aids de Niterói participou, no último dia 27 de julho às 18h, da Sessão Solene da Câmara Municipal de Niterói para Instalação da Frente Parlamentar de Combate à Tuberculose, HIV e Hepatites Virais de Niterói.
A Frente Parlamentar de Combate à Tuberculose, HIV e Hepatites Virais de Niterói será presidida pelo Vereador Leonardo Giordano e terá como um dos seus objetivos acompanhar as políticas públicas e fiscalizar as políticas direcionadas às questões de saúde e tratamento dos portadores, ao lado da sociedade civil e dos movimento sociais organizados que atuam no combate à Tuberculose, ao HIV e Hepatites Virais, em Niterói.
A Pastoral da Aids de Niterói esteve presente através de seu Coordenador Arquidiocesano, Élisson de Souza, e outros agentes dos diversos grupos da Pastoral de Niterói. O Padre Ricardo Dias, Assessor Eclesiástico Arquidiocesano, compôs a mesa de abertura e falou da atuação da Pastoral da Aids que vem crescendo e está presente em quase todos os 14 municípios que compõem a Arquidiocese de Niterói.
A Pastoral da Aids se alegra em poder dar a sua contribuição para enfrentar os desafios impostos pelas doenças as quais a frente se propõe a procurar caminhos de enfrentamento e ações de combate.
Estiveram presentes diversas instituições que estão no combate a estas doenças, como o Grupo Pela Vidda de Niterói, Projeto Dedo de Deus, Grupo Gênesis de Niterói – Hepatites, Rotary Club Niterói Norte, Fórum ONGs Tuberculose e Aids/RJ, entre outras instituições e representantes dos Programas IST/HIV/Hep Virais e Tuberculose, tanto Municipal como Estadual.
O Diácono Bernardo, Coordenador da Pastoral da Aids da Arquidiocese do Rio de Janeiro, nos deu a alegria de sua presença e contribuição na plenária.


Veja alguns momentos registrados.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário